• Motociclista perde a vida em acidente na BA-142 entre Barra da Estiva e Ibicoara

    Um acidente ocorrido no final da manhã de segunda-feira (20), no km 280, da BA-142, trecho entre Barra da Estiva e Ibicoara deixou uma vitima fatal. De acordo com informações da PRE, o condutor de uma motocicleta honda CG Titan, teria perdido o controle do veículo em uma curva da rodovia. O SAMU-192 foi acionado por populares, mas quando chegou ao local foi constatado que o homem já estava sem sinais vitais. O departamento de Polícia Técnica foi acionado e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal de Brumado.

  • Acidente entre seis pessoas na BA-432, após Show de São João antecipado em Iraquara, leva irmãos da cidade de Souto Soares a óbito

    No último domingo (19), após Show de São João antecipado em Iraquara, na rodovia BA-432, no trecho entre Iraquara e Souto Soares, na Chapada, ocorreu um acidente de trânsito entre seis pessoas, onde dois irmãos foram vítimas fatais do acidente. Segundo informações, havia três ocupantes na motocicleta sem uso de capacete de proteção. Duas vítimas foram socorridas pela população local, antes da chegada dos bombeiros.

    A equipe que cobria a festa e os socorristas da prefeitura de Iraquara prestaram os primeiros socorros. Mesmo após serem socorridos, irmãos não resistiu e veio a óbito na tarde do último domingo (19). A cidade e toda região, se unem em profundo lamento pela morte dos irmãos, que tão jovens deixa uma família e amigos enlutados.

  • Nascida no distrito de Lagoa Grande, em Ipeba, na região de Irecê; Amanda Malaquias irá representar a Bahia no Miss Universo Brasil

    Formada em administração, pós-graduada em marketing e também atua como modelo, Amanda Malaquias, 26 anos, conhecida como dançarina do Balé do 'Faustão na Band', nascida no distrito de Lagoa Grande, em Ipeba, na região de Irecê, foi escolhida como representante da Bahia para a etapa nacional Miss Universo Brasil 2022.

    Esse ano a escolha das candidatas ocorreu a partir de um júri técnico, que analisou perfis de ex-participantes de edições anteriores. Segundo informações, tudo indica que o local será em São Paulo, ainda não se sabe o dia final do concurso com as 27 candidatas de todo o Brasil, pois ainda não foi divulgado.

  • Livramento-Ba: Carro capota na BA-148, e motorista some, deixando as chaves e o documento no local do acidente

    Na manhã deste domingo (19), próximo à comunidade dos Patos, em Livramento de Nossa Senhora, teria ocorrido um acidente onde, uma Chevrolet Corsa, com placa de Lagoa Formosa (MG), teria capotado e atingido uma cerca de arame farpado.

    Segundo informações, o motorista não se encontrava no local, sumiu, deixando a chave e os documentos no automóvel. Ainda não se sabe as circunstâncias do acidente.

  • Cinco pessoas são presas e armas e drogas apreendidas em Iramaia

    Cinco pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas na tarde de domingo (19) em Iramaia, durante uma operação policial. Ao todo, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62 de numeração raspada, duas submetralhadoras calibre.40 com carregadores, 943 comprimidos de ecstasy, 3.300 porções de cocaína, além de 64kg da droga, 12kg de crack, 1.972 kg de maconha e 1.000 vasilhames de skunk, totalizando 9kg.

    Segundo a Polícia Militar, a situação ocorreu durante uma abordagem a pessoas que estavam em um carro e um caminhão e viajavam juntas. Os veículos estavam no pátio de um posto de combustível e os suspeitos apresentaram nervosismo.

    Durante as buscas, os policiais encontraram armas e drogas que estavam escondidas no caminhão. Segundo os suspeitos, todo o material saiu do estado de São Paulo e tinha como destino o interior da Bahia. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Jaguaquara, onde o flagrante foi registrado.

  • Após Show antecipado de São João, seis pessoas se acidentam entre trecho de Iraquara e Souto Soares

    No último domingo (19), após Show antecipado de São João, seis pessoas que voltava da festa foram vítimas de acidente. Segundo informações, a equipe que cobria o São João de Iraquara foi acionada para realização pré-hospitalar.

    Acidente teria ocorrido entre o trecho de Iraquara e Souto Soares. De acordo com pessoas que estavam no local, havia 03 pessoas na moto e nenhuma usava capacete.

    Duas pessoas foram socorridas por populares locais para o município de Souto Soares, antes da chegada dos bombeiros. Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas todas as vítimas foram socorridas e regulados para atendimento médico.

  • Cover de Raul Seixas se apresentará no aniversário de Barra da Estiva

    O prefeito de Barra da Estiva, João de Didi, confirmou mais uma atração para as festividades de emancipação política da cidade. Vai se apresentar dia 15 de Julho o cantor Ely Pinto, cover de Raul Seixas. Além dele, vão fazer parte dos festejos, as bandas O Escocês, Cavaleiros do Forró, Seu Maxixe e o forrozeiro Adelmário Coelho.

  • Prefeitura de Ibicoara vai inaugurar a Praça das Crianças

    No próximo sábado, 18 de Junho, mais um equipamento publico será entregue a população de Ibicoara. A administração municipal vai inaugurar a Praça das Crianças, um antigo sonho da população que vai se tornar realidade. A inauguração acontecerá a partir das 20:00 horas, as 21 acontecerá apresentações das quadrilhas Bagaço Doce e Ferro na Boneca. Já as 23:00 horas acontecerá o 16º Arraiá do Alto.

  • Homem natural de Ibitiara que encontrava-se desaparecido em São Paulo, é encontrado em albergue, apresentando confusão mental

    Valter Aleluia Viana Vieira, 37 anos, natural de Ibitiara, na Chapada, encontrava-se desaparecido a mais de 15 dias. Foi localizado em um albergue, no centro da capital paulista.

    Valter teria desaparecido desde o dia 27 de maio, quando saiu do serviço, para comprar o celular de sua filha, o qual negociou com uma mulher em um grupo no Facebook. Passou todo percurso informando sua esposa, sua localização, no entanto, quando voltou para fechar negócio, ele não atendia mais o celular e não visualizava as mensagens. Desapareceu.

    Na última terça-feira (14), Joana, esposa de Valter, comunicou que ele está cadastrado em um albergue, porém a unidade não pode passar informações, sem uma ordem judicial. Desde então, adiantou, que ele está apresentando confusão mental. A polícia está providenciando uma ordem judicial para poder tirá-lo de lá.

    “Segundo o que fiquei sabendo, ele não está com as faculdades mentais boas… Está bem fisicamente. Acabou-se uma batalha, mas eu enfrentarei mais uma luta daqui para frente, porque eu tenho que cuidar dele. Agradeço desde já cada um de vocês, Deus abençoe”, desabafa a esposa de Valter.

     

  • Programa HUB Chapada e Rotas Sul da Chapada Diamantina é apresentado a empresários de Barra da Estiva

    Na manhã da terça-feira (14), foi realizada na plenária da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva uma reunião para apresentação do roteiro do Programa “HUB CHAPADA” e Rotas Sul da Chapada Diamantina, o qual visa a valorização e o crescimento ainda maior do turismo na região. A reunião apresentou alternativas aos empresários do ramo hoteleiro e ramo alimentício e teve a condução de Dr. Sérgio Magalhães, um dos criadores do programa.

     

     

  • Em greve, professores da prefeitura de Palmeiras apontam irregularidades

    Professores do município de Palmeiras, localizado na Chapada Diamantina, estão insatisfeitos com a atenção da Prefeitura com a categoria e denunciaram supostas irregularidades da atual gestão.

    A presidente da APLB de Palmeiras, Alana Patrícia de Araújo, disse que desde o dia 02 de fevereiro a categoria tenta diálogo com a gestão, mas não há acordo. “Tivemos três reuniões com o prefeito e duas com a Câmara de Vereadores, mas nada foi resolvido. Em abril fizemos uma assembleia e deflagramos a greve, mas o prefeito entrou com liminar e nos obrigou a retomar o trabalho, sem dar nenhuma solução aos nossos pleitos”, contou. Ainda de acordo com a representante da categoria, desde 2018 a prefeitura, embora desconte o INSS na folha de pagamento, não repassa o valor. “Muitos professores estão tentando se aposentar, mas devido a falta de repasse ao INSS estão sendo impedidos de conquistarem o seu direito que é fruto de toda uma vida de muito trabalho. Isto é um absurdo”, denunciou.

    Em carta aberta à população, o sindicato apontou dentre as principais reivindicações da categoria: o pagamento do piso nacional; o cumprimento integral do plano de cargos e salários; pagamento do rateio do Fundeb do ano de 2021; conclusão da reforma das escolas; oferta e garantia de um transporte escolar de qualidade.

  • Com o slogan 'Prevenção é a melhor Ação', a Secretaria de saúde de Piatã ampliará programa de diagnóstico da Covid-19 para a população, o 'Testa Piatã'

    Visando garantir a saúde e controlar a propagação da Covid-19, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde do Município, através do programa municipal 'Testa Piatã', ampliará o acesso da população ao exame que diagnostica a Covid-19, com resultado em 01 hora.

    A pessoa que apresentar algum sintoma suspeito, pode estar fazendo o teste no Laboratório Móvel. Documentos necessários: Cartão SUS, CPF e Comprovante de residência.

  • Peculiar caso do jovem que teve condutas infracionais realizadas enquanto menor e mesmo alcançando a maioridade, será internado

    O jovem não teve seu nome divulgado, mas na última terça-feira (14), a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Novo Horizonte, na Rua Chorado, na Chapada, fez a apreensão do rapaz. Mesmo, atualmente, sendo maior de idade, o sujeito será internado.

    Segundo a Polícia Civil, tal apreensão e internação se deu por condutas infracionais de tentativa de homicídio e ameaça, ainda quando menor. Na época foi feita a apuração dos fatos, foram instaurados procedimentos para a apuração dos Atos Infracionais, apuração aceita pelo Ministério Público, que representou pela internação. O indivíduo está a disposição da justiça.

  • Chega 100 edições a Feira de Economia Solidária de Piatã

    O evento foi realizado nos dias 09, 10 e 11, com participação de 22 expositores, além dos 35 boxes recém inaugurados.

    Contou com a presença de várias atrações musicais, Ermane e Leo, Itilie Novais, o grupo de Reis da Bocaina e Elvis Souza. Além das exposições e comercialização de artesanatos, também foi realizado o Forró do Mercado e uma animada quadrilha.

    A Feira Solidária oferece o espaço para haver exposição e comercialização de artesanatos, culinária e produtos da agricultura familiar da localidade. Evento fomenta os pequenos produtores da região, a economia local e gera emprego e renda para a população.

  • Homem é detido em Ibicoara acusado de estupro

    Um jovem de 20 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira (13), no distrito de Cascavel em Ibicoara acusado de estupro. Segundo informações da polícia militar ele teria utilizado uma faca, arrombado a porta de uma residência e obrigado uma mulher a ter relações sexuais. Ao serem informados dos fatos, policiais realizaram rondas e prenderam o suspeito nas proximidades da residência da vítima. O homem foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.