• Caminhão carregado de cebola tomba na BR-324

    Na manhã do último sábado (09), um caminhão carregado de cebola que ia em sentido a cidade de Capim Grosso, tombou na BR-324 próximo ao município de Jacobina. Segundo informações, o motorista teve ferimentos leves e não precisou ser encaminhado a uma unidade de socorro. Ainda não se sabe o motivo do acidente; a Polícia Rodoviária Federal esteve no local para averiguações dos fatos.

  • Região de Irecê: Jovem de 22 anos é vítima de feminicídio, suspeita-se que seu atual companheiro seja o autor do crime

    Na manhã do último domingo (10), uma jovem de 22 anos, foi vítima de feminicídio no município de Uibaí, próximo à cidade de Irecê. Segundo informações, a p-olícia suspeita que o autor do crime seja o namorado da vítima. Beatriz de Jesus Loula, teria sido vítima de assassinato no dia do seu aniversário, esfaqueada pelo homem com quem mantinha um relacionamento.

    A polícia compareceu ao local e encontrou a vítima já sem vida, debruçada sobre a própria cama. Conforme o tio de Beatriz, o suposto autor do crime teria fugido sentido ao povoado de Canoão de Presidente Dutra. A polícia regional foi acionada para realizar as buscas pelo suspeito.

  • Ambulância capota com paciente após veículo invadir pista contrária na BR-242

    Acidente ocorreu pela manhã da sexta-feira (08), no povoado do Barreirinho, próximo a oficina Mecânica JDiesel em Seabra. Um gol vermelho em sentido oposto, em alta velocidade invadiu a pista e colidiu com a ambulância do município de Amélia Rodrigues que ia em sentido Hospital Regional da Chapada, a qual capotou com paciente e acompanhante. Segundo informações, por mais que o veículo vermelho tenha tentado evitar o acidente não foi possível. Os envolvidos foram socorridos com ferimentos leves pelos Brigadistas Voluntários Anjos da Chapada.

    Ambulância capota com paciente após veículo invadir pista contrária na BR-242
  • Prefeitura anuncia realização de pavimentação asfáltica durante festejos de 60 anos de Iraquara

    Durante festejos dos 60 anos de Iraquara, Prefeitura Municipal anuncia que contrato foi assinado com a empresa Cerqueira Correia Engenharia LTDA, para realização de obra de pavimentação asfáltica na estrada que liga Iraporanga ao Riacho do Mel. Contrato foi assinado no dia 20 de junho.

  • Após três dias desaparecido, morador de Palmeiras é encontrado em Ibitiara

    Após três dias desaparecido, senhor Armando Rosa de Souza, natural de Palmeiras, foi encontrado e contido pela população do Distrito da Lagoa de Dionísio, no município chapadeiro de Ibitiara. Segundo informações, Sr. Armando estava em direção incerta e através de uma reportagem, a população o reconheceu e o manteve lá até a chegada de seus familiares. Ele teria sido visto pela última vez na fila da Caixa Econômica Federal, onde foi sacar seu benefício, depois teria desparecido. Após postagem de desaparecimento, houve informações que ele teria sido visto no povoado de Mucambo da Laranjeira em Seabra, mas não se sabia a direção que o mesmo teria tomado.

     

  • Prefeito de Piatã participa de audiência pública em Ibitiara onde trata sobre a construção do Parque Eólico

    Nesta última quinta-feira (07), juntamente com o vereador Rony e alguns técnicos da prefeitura, o prefeito de Piatã, Marcos Paulo, marcou presença em uma audiência pública em Ibitiara para tratar sobre a construção do Parque Eólico da empresa Pan American Energy. Segundo informações, o parque funcionará nos municípios de Piatã, Novo Horizonte, Ibitiara, e Boninal trazendo grandes benefícios para o município e região. Tal investimento irá gerar empregos e colaborar na preservação ambiental, além do desenvolvimento sustentável.

    Prefeito de Piatã participa de audiência pública em Ibitiara onde trata sobre a construção do Parque Eólico
  • Carreta despenca de uma ponte na BR-242

    Na última quarta-feira (06), carreta que trafegava em direção a Barreiras, despenca de uma ponte na BR-242, cerca de 10 km da sede do município de Seabra. Segundo informações, suspeita-se que o condutor do veículo teria cochilado ao volante e perdido a direção, caindo na 'Ponte do Beco' como é conhecida. Apesar da gravidade, o motorista não sofreu ferimentos graves.

  • Após pegar fila em agência de Seabra, morador natural de Palmeiras desaparece

    Na última segunda-feira (04), Armando Rosa de Souza, natural do povoado de Serra Negra em Palmeiras, na Chapada, desapareceu na fila do caixa eletrônico. Segundo informações, o senhor, teria sido visto na fila da Caixa Econômica Federal, por volta das 14h para sacar seu benefício, logo após, outro rapaz teria dito que o viu no povoado de Mucambo da Laranjeira em Seabra, comprando suco. De acordo com familiares, ele não possui problemas mentais, mas suspeitam que ele esteja desorientado.

  • Após cair de ribanceira, caminhoneiro vem a óbito próximo a Itaetê

    Nesta última quarta-feira (06), Carlos Lima de Aguiar conhecido como Babu, morador de Caculé, veio a óbito após sofrer um acidente na região de Itaetê, próximo ao povoado das Bananeiras. Segundo informações, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. O caminhão carregava telhas para uma cerâmica na cidade de Itaberaba. A equipe da SAMU chegou ao local para prestar os primeiros socorros, mas o encontrou sem vida.

  • Avião com destino Ibotirama cai em Ruy Barbosa

    Na manhã da última segunda-feira (04), avião que saiu da região metropolitana de Salvador, com destino a Ibotirama, caiu na cidade de Ruy Barbosa. Segundo informações dada pela Defesa Civil local, o piloto teria afirmado que a hélice quebrou e ele foi forçado a realizar o pouso e a aeronave capotou. A bordo estava o piloto de idade 53 e com experiência de voo de 25 anos e um passageiro, os quais não se feriram após impacto.

  • Homem é atingido por coice de cavalo e vem a óbito em Itaberaba

    No final da última segunda-feira (04), Hernanes Bruno Medeiros, de 32 anos, residia em Itaberaba, veio a óbito após ser atingido por coice de um cavalo. Segundo informações, o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, com fraturas nos braços e rins. Hernanes não resistiu e veio a óbito 9 horas depois. Não há detalhes de como se deu o acidente.

  • Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia em Seabra

    Nesta quarta-feira (06), abre as inscrições para os cursos do programa Qualifica Bahia, do governo do Estado. As inscrições estarão abertas do dia 6 de julho até 15 de julho, presencialmente na Secretaria de Assistência Social, na Rua Professor Ângelo Costa, 349. Visando qualificar profissionais os cursos serão ofertados gratuitamente, com direito a auxílio-transporte, alimentação e certificado de 120 horas. Os cursos ofertados são de Recepcionista, Eletricista de Instalações Prediais e Bombeiro Civil presencialmente em Seabra.

    Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia em Seabra
    Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia em Seabra
  • Lixão próximo de conjunto habitacional e quilombo é removido após denúncias em Palmeiras

    Nesta última segunda-feira (04), após denúncias de moradores locais, o lixão que espalhava lixos cerca de uns 50 metros das casas dos moradores do conjunto habitacional em Palmeiras foi removido. Segundo informações o lixo se espalhava pela estrada atrapalhando a passagem para a comunidade quilombola do Corcovoado.

  • Prefeitura publica nota após moradores dos distritos de São João e Santana fazerem denúncias a ônibus escolares deteriorados e sujos em Mucugê

    Após moradores dos distritos de São João e Santana fazerem denúncias através de vídeo que mostra os desgastes dos veículos escolares, prefeitura publica nota negando a situação. Segundo os estudantes que estudam em joão correia, na zona rural de Mucugê, os ônibus fornecido são antigos e os assentos estão extremamente deteriorados e sujos e alegam que dois ônibus foram entregues à prefeitura e não foram disponibilizados aos estudantes.

    A mesma publicou uma nota negando a situação e usando o próprio video dos denunciantes como defesa, onde o ônibus da denúncia estava sendo lavado e mostrando a situação real dos bancos e esclarece que apesar de serem usados, estão em perfeito estado e dentro do período de vida útil permitido.

  • 60 anos de emancipação política de Souto Soares

    Nesta terça-feira (05), o município de Souto de Soares, na Chapada Diamantina, completa 60 anos. Gestão oferece programação especial, para comemoração de conquistas atuais e os 60 anos. No próximo domingo (10), acontecerá a 14ª edição da Cavalgada de Souto Soares, que começará às 9h da manhã e se estenderá ao longo do dia, com apresentações de Romeu Kabaré, Love Vip e Dioguinho e também a inauguração da pavimentação asfáltica da Av. José P. Sampaio a partir das 16h.