• Caminhão-pipa da prefeitura de Mucugê perde o controle e colide em carro de passeio

    Na última segunda-feira (18), um caminhão-pipa da prefeitura colidiu com um carro de passeio. Segundo informações, o veículo da prefeitura teria perdido o controle por falta de freio e conforme um morador local, o motivo da falha do veículo seria por falta de manutenção. Acidente ocorreu na serra da estrada que liga os distritos de Paiol e Brejo de cima, na Chapada Dimantina.
    De acordo com a população, o condutor do caminhão, conhecido como Anísio, quebrou as pernas com o impacto do acidente. Até então não se tem informações a respeito do outro veículo.

  • Confira: Programação da Inauguração do Estádio Carecão em Nova Redenção

    Evento ocorrerá no dia 23 de julho, através da gestão da Prefeita Guilma Soares, onde será feito a entrega da arquibancada, alambrado, vestiário, bar, banheiros e iluminação do Estádio Carecão. Inauguração contará com presença de deputados e autoridades políticas, jogos, confraternização, shows e muito mais.

     

  • Festival de Inverno do Morro do chapéu têm atrações divulgadas

    Evento acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de agosto em Morro do Chapéu. Festival de Inverno contará com nomes de grande peso. Confira:

    Dia 05

    Jorge Vercillo

    Jau

    Toque Dez

     

    Dia 06

    Selva Branca

    Targino Gondim

    Adão Negro

    Solange Almeida

     

    Dia 07

    Afrodisíaco

    Dorgival Dantas

    Timbalada

     

  • 10ª Etapa Baiana de Canoagem e Paracanoagem é realizada em Itaetê

    Evento aconteceu no último domingo (17), no rio Paraguaçu, na represa da Barragem Bandeira de Melo, próximo ao povoado de Almécega. Evento contou com vários atletas de canoagem do país; campeão mundial sul-americano, campeão brasileiro, nordeste e baiano.

  • Em comemoração aos 60 anos de Iraquara, prefeitura inaugura Creche

    Prefeitura de Iraquara inaugura a Creche Mãe Marieta, que atenderá, em tempo integral, as crianças de faixa etária a partir de 1 ano e 5 meses. Localizada no bairro Morumbi, a creche tem o objetivo de trazer mais qualidade no ensino para as crianças do município.

  • Boletim de Boninal registra 25 casos ativos da Covid-19

    No último domingo (17), a Secretaria Municipal de Boninal divulgou o boletim epidemiológico onde têm 25 casos ativos de Covid-19. Nas últimas 48 horas não houve aumento.

  • Prefeita de Mucugê participa de reunião de prefeitas e vice-prefeitas da Bahia, que teve como foco, a força da mulher na política

    Na última quarta-feira (13), a prefeita de Mucugê, Ana Medrado, participou da reunião de Vice-prefeitas da Bahia, onde o foco principal, foi a força da mulher na política. O evento foi promovido pela UPB (União dos Municípios da Bahia), com o apoio do Senac (Serviço de Aprendizagem Comercial).

    A gestora de Mucugê palestrou com o tema 'Fomento ao Empreendedorismo Feminino e seus Benefícios para os Municípios'. O evento contou com administradoras de outros municípios, que palestraram e também com secretárias.

  • Terreno onde será feito o Canil Municipal de Seabra é limpo para dar início as obras em agosto

    Na última quinta-feira (14), a prefeitura de Seabra, através da Secretaria de Meio Ambiente realizou a limpeza do terreno onde será feito a construção do Canil Municipal de Seabra. Segundo informações, as obras darão início em agosto.

    Terreno onde será feito o Canil Municipal de Seabra é limpo para dar início as obras em agosto
  • Exposição de imagens inicia as comemorações do aniversário de Barra da Estiva

    A comemoração dos 95 anos de emancipação política de Barra da Estiva teve inicio na noite desta quinta-feira (14), com uma exposição de imagens que retratam a cidade, suas riquezas no contexto histórico, cultural, belezas naturais, tradições ente outras. Nesta sexta-feira (15), tem inicio as apresentações musicais com shows de Paolla Costa, Cavaleiros do Forró e Seu Maxixe.

  • Homem é preso em flagrante com 2 mil em notas falsificadas em Irecê

    Na última quarta-feira (13), homem que comprava notas falsas pela internet foi preso em flagrante em Irecê. Segundo informações, a transportadora teria trocado informações com a polícia de que um grande número de notas falsas estava sendo transportadas e entregue pelos Correios. A polícia Civil após investigações, conseguiu identificar a carga de dinheiro falso e flagrar o individuo no momento em que recebia sua encomenda. O homem responderá pelo crime de moeda falsa, com pena de reclusão de até 12 anos.

  • Falso médico é suspeito de tentativa de estupro em clínica particular em Utinga

    Na última terça-feira (12), um homem suspeito de estupro, foi preso durante ação da polícia Civil e da PM. De acordo com informações, uma senhora foi a delegacia local, onde alegou ter sido assediada por um médico que atendia na referida clínica. Segundo ela, o médico a teria agarrado a força, e passava a mão pelo seu corpo e só a teria soltado, após ela gritar por socorro. A mulher foi socorrida pelo marido, o qual invadiu a clínica e socou a face do falso médico. Após denúncia, ela ainda falou que uma funcionária por medo não denunciou, mas que também havia acontecido o mesmo fato com ela .

    O falso médico atendia em clínica com matriz na cidade de Ruy barbosa e filiais em Utinga e Macajuba.

    O indivíduo foi conduzido a delegacia, ao ser pedido o registro do Conselho Nagional de Medicina (CRM), o autor do assédio, alegou ser estudante de medicina e administrador de pequenas empresas. O homem segue preso a disposição da justiça.

     

  • Senhor de 85 anos vem a óbito após complicações da Covid-19, em Barra da Estiva

    Na última terça-feira (12), um senhor de 85 anos, veio a óbito por complicações causadas pela Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde prestou condolências aos amigos e familiares. Segundo informações, o município de Barra da Estiva contabilizou na última segunda-feira (11), 4.075 casos confirmados, entre eles 67 ativos.

  • Prefeito faz a primeira visita ao local que será construído o Canil Municipal de Seabra

    O prefeito, Fábio Miranda, juntamente com o Engenheiro, Matheus Novais e o Coordenador de Planejamento e Orçamento, Manoel Messias, realizaram a primeira visita ao local onde será construído o Canil Municipal de Seabra, na última terça-feira (12). Segundo informações, as obras têm previsão inicial de construção em agosto.

    O espaço tem mais 1000 m², que inicialmente atenderá cerca de 60 cachorros, onde haverá área de banho, clínica para castração, área verde e bais cobertas para os animais.

     

  • Vereador de Piatã revelou que vem sendo ameaçado de morte!

    Na última terça-feira (12), durante sessão da Câmara de Vereadores da cidade de Piatã, o vereador Zaqueu Alves de Souza (PDT), fez uma revelação que surpreendeu a todos que ali estava presente. O mesmo, revelou que vem sendo ameaçado de morte e que um profissional foi contratado para fazer o serviço. Segundo informações, Zaquel teria chamado o grupo de oposição de 'sujo', e também chamou o deputado federal pelo PP, Claudio Cajado de 'mau-caráter'.

    No último domingo (10), segundo Zaquel, ele foi ameaçado por uma pessoa do grupo de oposição de Piatã, que até já contrataram um pistoleiro para matá-lo. ' Não tenho medo não, eu nasci foi para morrer', declarou o vereador. Procurado pela reportagem o vereador Zaqueu disse que não decidira se registrará o fato na Polícia Civil, 'aguardarei mais um pouco, para ver ao certo o que fazer', declarou.

  • Guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Lençóis (Cippa-Lençóis), transportará primata resgatado por militares do 2º Pelotão da 28ª CIPM

    No último sábado (09), um macaco apareceu no povoado do Javi, em Muquém do São Francisco. Segundo informações, a guarnição foi acionada por moradores do distrito e resgatado pelos policiais militares do Pelotão da 28ª CIPM e encaminhado para a sede. O macaco ficou sob os cuidados dos policiais. O primata será transportado pela guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis (Cippa-Lençóis) até a unidade do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), conforme determina a legislação.

    Guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Lençóis (Cippa-Lençóis), transportará primata resgatado por militares do 2º Pelotão da 28ª CIPM
    Guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental Lençóis (Cippa-Lençóis), transportará primata resgatado por militares do 2º Pelotão da 28ª CIPM