• Mucugê: Representantes de municípios da Chapada fundam a 'Aliança dos Cafeicultores da Chapada Diamantina'

    Na última terça-feira (26), representantes de municípios da Chapada Diamantina se reuniram em Mucugê onde fundaram a "Aliança dos Cafeicultores da Chapada Diamantina". Cujo principal objetivo é o registro e o Selo de Identidade Geográfica (IG), buscando assim melhor qualidade e preços justos para os cafés produzidos na região. Brigída, da cidade de Piatã, foi eleita presidente.
    Representando Barra da Estiva; estiveram presentes o vereador, Valdnei Caires "Bô", o Secretário de Agricultura, Luíz Eusébio e o produtor Ivanildo Freitas, este último também foi eleito membro da diretoria.
    "Esta organização é de extrema importância para a identidade do café produzido na Chapada Diamantina, principalmente para nós de Barra da Estiva. Esta Aliança irá fortalecer os municípios envolvidos; Piatã, Ibicoara, Mucugê e Barra da Estiva, e ter um membro fazendo parte da diretoria nos deixa ainda mais feliz" disse, Luíz Euzébio.
    A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Mucugê e a senhora Brígida Martins, foi o nome escolhido pela maioria para presidir a organização, até pelo fato de já ter grande experiência no setor, inclusive, Brígida é presidente da Cooperbio - Cooperativa de Produtores de Cafés Orgânicos.

    Clique nos links abaixo e siga-nos, nas redes sociais:
    Facebook
    Instagran

    Mucugê
    Piatã
    Ibicoara
    Barra da Estiva

MAIS NOTÍCIAS