• Unidade da Cipe Chapada passa a contar com apoio canino

    Foto: Divulgação | SSP

    O trabalho dos integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada contará com um novo suporte a partir de março, quando terá inaugurado em sua sede o primeiro canil setorial. Um cão, da raça Pastor Belga Mallinois, vai compor o efetivo da companhia a partir do dia 11.

    Segundo o comandante da unidade, major Ricardo Passos, a chegada do cão farejador aumentará a eficiência nas ações de combate ao tráfico de drogas. “Seu trabalho será na busca de entorpecentes, colaborando na diminuição do tempo/resposta que teremos”, disse.

    Passos pontuou ainda que será firmada uma parceria entre a Cipe Chapada e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o objetivo de auxiliar os policiais nas abordagens de veículos e de caminhões cargueiros que trafegam pela Rodovia Mílton Santos (BR-242), principal corredor que liga a região Oeste a Salvador.

    “O faro do pastor belga otimizará o trabalho da guarnição na procura das drogas em malas, painéis e fundos falsos dos veículos”, explicou, lembrando que este cão já vem sendo treinado por equipes da Cipe Sudoeste. 

    Cipe Chapada
    Apoio Canino
    Polícia
    Animais

MAIS NOTÍCIAS