• Rondesp/Chapada participa de doação coletiva de sangue

    Foto: Divulgação SSP

    Nas ruas todos os dias com a missão de proteger e servir, desta vez, os policiais da Rondesp Chapada arranjaram uma forma diferente de salvar vidas: doar sangue. As equipes da Base Avançada de Lapão se uniram nesta quarta-feira (13) e fizeram uma verdadeira caravana até a unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), do município de Irecê, cidade sede das Rondas Especiais, para fazer o ato de bravura e solidariedade.

    Iniciativa do comando da Rondesp/Chapada e abraçada por toda a tropa, a ação social foi elogiada pela coordenação regional do Hemoba. “Muito além da doação, que já é muito importante para o restabelecimento dos bancos de sangue, a representatividade também é um ponto que chama muito atenção. Quando as equipes chegam para fazer a coleta e a divulgação também contribuem para que as pessoas se sintam atraídas a reproduzirem o ato”, opinou o comandante da unidade, capitão Eduardo Neves.

    Ainda segundo ele, o próximo passo será dado pelos policiais lotados na sede da Rondesp/Chapada, que fica em Itaberaba, que devem repetir o ato de solidariedade nos próximos dias. “Esperamos que este ato ajude a espalhar ainda mais a corrente do bem por todo o estado”, finalizou.