Segundo o coordenador executivo do Proerd, tenente-coronel César Bonfim, 113 mil estudantes foram atendidos neste ano na Bahia, em mais de 2/3 dos municípios baianos. “A corporação abraçou o projeto e realiza com um carinho especial por entender que a prevenção é essencial. A gente sabe que a droga pode levar nossas crianças para um caminho de violência. Vale pontuar que não são todos os policiais que estão aptos a atuar no Proerd. É realizado um trabalho muito criterioso e cuidadoso de seleção e capacitação dos nossos profissionais. Estamos comemorando o resultado de muito trabalho e empenho”, explicou.

O comandante-geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, sinalizou que a intenção é ampliar o programa para outros municípios baianos. “Nós estamos presentes em cerca de 250 municípios e, ao longo dos últimos anos, dobramos o número de policiais que atuam no Proerd. A nossa meta, sem dúvidas, é levar esta inciativa para o maior número possível de municípios baianos por entender a dimensão e o impacto nas vidas dessas crianças e da família. Esse é um tripé formado por escola, polícia e família”.

Durante a cerimônia, os estudantes que produziram as melhores redações sobre a resistência às drogas e à violência foram premiados. Apoiadores do Proerd também receberam homenagens no evento.

CONTINUE LENDO