• Brumadense Everton Brian é campeão nos 21 km da Ultra Trail Chapada Diamantina, em Mucugê

    O brumadense Everton Brian (Avatar) foi campeão nos 21 km da Ultra Trail Chapada Diamantina, realizada na cidade de Mucugê de 15 a 18 de novembro.

    O brumadense Everton Brian (Avatar) foi campeão, neste domingo (18), nos 21 km da Ultra Trail Chapada Diamantina, realizada na cidade de Mucugê de 15 a 18 de novembro. O evento contou com uma programação recheada de disputas nas trilhas do entorno da cidade, além de atrações musicais e artísticas locais.

    Este ano, o evento teve um recorde de público com 900 atletas e inscrições esgotadas ainda em outubro. Atletas de todo o Brasil estiveram reunidos em Mucugê para a disputa. Representantes de 23 estados e mais de 100 cidades estiveram presentes na UTCD, uma das maiores provas da modalidade no país.

    Brumadense Everton Brian é campeão nos 21 km da Ultra Trail Chapada Diamantina, em Mucugê

    O evento acontece anualmente e conta com uma programação recheada de disputas nas trilhas do entorno da cidade, além de atrações musicais e artísticas locais.

    A Ultra Trail Chapada Diamantina é a primeira ultramaratona de montanha da Bahia. É uma corrida a pé com percurso demarcado que foi desenhada especialmente para passar pelas mais belas paisagens de Mucugê. O evento conta com o percurso de 50 km, que é disputado solo, e outros três percursos mais curtos, de 5 km, 11 km e 21 km, estes disputados em duplas. Vence quem concluir o percurso no menor tempo.