• Com passagem por tráfico em Novo Horizonte, bandido autor de 30 homicídios morre em confronto com a polícia

    Um crimonoso autor de pelo menos 30 homicídios, no Sul da Bahia, que que já foi preso em Novo Horizonte por tráfico de drogas, foi localizado, na manhã desta quinta-feira (26), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, na cidade de Itabela. Edimilson Soares de Oliveira, 21 anos, tinha mandado de prisão em aberto e liderava uma quadrilha que age, no município de Itabuna.

    Uma denúncia anônima relatou que 'Missinho', como gostava de ser chamado pelos seus comparsas, estava escondido, no assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela. Chegando no ponto indicado, Edimilson e outro criminoso reagiram atirando, dando início a um confronto. 

    Após término, Missinho ficou ferido, foi socorrido para o hospital Frei Ricardo, mas não resistiu. O outro parceiro de crime fugiu pela mata. Com a dupla os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm (uso restrito), munições, carregador, celulares, porções de drogas, entre outros materiais.

    Missinho chefiava a quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos, na região Sul do estado. Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade. Em 2012, durante ataque contra rivais, ele matou uma criança de 2 anos, na localidade Pau Caído, em Itabuna.