• Livramento: Tempo seco e ventos atingindo 74 km/h derrubam árvores e muros e aumentam focos de incêndios

    Foto: Lay Amorim

    Com rajadas de ventos atingindo 74 Km/h, segundo informa o ‘Clima Tempo’, o que conforme a escala de Beaufort, configura grau 8 e designação ‘ventania’.

    A escala de Beaufort, classifica a intensidade dos ventos, tendo em conta a sua velocidade e os efeitos resultantes das ventanias.

    Na última terça-feira (08), em Livramento de Nossa Senhora, casas foram destelhadas e muros foram derrubados. No Bairro Estocada, um mandacaru que segundo informções, tem mais de 50 anos, não suportou a força da ventania e veio ao chão.

    Outro fator que precisa ser observados pela população, é que ventos fortes e vegetação seca é a combinação perfeita para os focos de incêndios que costumam aumentar nesta época do ano, fato que vem acontecedo em Livramento. Em muitos casos, os incêndios são provocados pela própria população.

    As pessoas as vezes, usam o fogo para a limpeza de uma determinada área sem a devida precaução. Porém, existem ocorrências que podem ser intencionais ou acidentais, provocadas até por um único cigarro, por exemplo.

    Nesta época de estiagem, o tempo seco e os ventos fortes facilitam a propagação do fogo, por tanto devemos nesta época de estiagem, redobrar atenção. O tempo seco e os ventos fortes facilitam a propagação do fogo.