• Livramento: Definidos os 5 novos conselheiros tutelares

    Livramento: Definidos os 5 novos conselheiros tutelares

    Foto: Reprodução / 88 FM

    Após muita expectativa, por volta das 16:10 h, desta terça-feira (08), com encerramento da apuração das urnas, a população livramentense passa a conhecer os candidatos eleitos para ocupar o cargo de  conselheiros tutelares. Participaram do pleito 19 candidatos.

    Os candidatos eleitos foram, José Tadeu com 1.272 votos , Vilson Santos com 1035, Roseane Dourado com 798, Hyasmin Freire 722 e Cecília Soares 702. Em sexto lugar ficou, Luciana Cerqueira com 669 votos. A população participou massivamente dando seu voto para escolher os novos componentes para o Conselho Tutelar de Livramento de Nossa Senhora.

    Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ECA.