• Cipes Chapada e Semiárido encontram 2 toneladas de maconha em Iraquara

    Foto: Divulgação SSP

    Denúncias anônimas e ações de acompanhamento levaram as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, na manhã deste sábado (29), a cerca de duas toneladas de maconha. Os entorpecentes eram cultivados e distribuídos em um sítio, na cidade de Iraquara.

    Guarnições chegaram ao terreno nas primeiras horas da manhã e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz de Souza. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital local, mas acabou não resistindo. Com o criminoso, responsável por vigiar a plantação, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições.

    Devido a grande quantidade de pés (cerca de 250 mil), a polícia solicitou um trator da Prefeitura para ajudar na erradicação. No local, dentro de uma casa, os militares apreenderam ainda 72 kg da erva colhidos, 40 kg também da mesma droga prensada, vasilhas e sacolas plásticas.

    "Grande trabalho conjunto das unidades especializadas. Vamos agora atrás dos donos deste grande montante de entorpecentes", informou o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire.

    Deram apoio nas buscas e erradicação, equipes da 29a CIPM, 42a CIPM, 7° BPM e da Rondesp Chapada.