• Irmãos envolvidos em furto de bomba de água são presos em Lençóis

    Foto: Divulgação | SSP

    Dois irmãos e um comparsa foram presos, por guarnições da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na noite terça-feira (30), depois de tentarem furtar uma bomba eletrônica de água, na Fazenda Instância Bonita, em Lençóis, região da Chapada Diamantina.    

    As equipes foram informadas sobre o caso por meio de uma denúncia anônima recebida na central da unidade. Ao chegarem no local, o crime foi confirmado por um funcionário da fazenda que percebeu a ação dos bandidos. Lucinaldo Santos Andrade, 32 anos,  foi alcançado por populares logo em seguida. Em diligências, os policiais capturaram Jossiclaudio Alves da Hora, 42, em um matagal, no Distrito de Tanquinhonas.

    Segundo explicou o comandante da 42ª CIPM, major Ubiraci Muniz, Jossiclaudio foi descoberto com ajuda de residentes da fazenda. "Alguns moradores que estavam no momento do crime informaram as características dele e, com as informações as buscas foram iniciadas", pontuou. 

    Em continuidade as diligências os militares encontraram Lucivanio Santos de Andrade, 32, em um veículo Toyota, modelo Hillux, aguardando a chegada do irmão e do comparsa para fugirem. Com eles foram apreendidos o carro, ferramentas utilizadas para cometer o crime, a bomba eletrônica - abandonada durante a fuga e  R$ R$ 470. 

    Autuado por  furto qualificado, o trio foi apresentado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Seabra. Outros dois suspeitos de terem participado da ação criminosa conseguiram escapar e seguem procurados pela polícia.