• Elementos de facção criminosa são presos em Barra da Estiva

    Foto: CIPE CAESG

    Uma guarnição da Cipe CAESG em patrulhamento durante a tarde desta segunda-feira (20), identificou um elemento que ao perceber a presença dos policiais empreendeu fuga.

    A equipe conseguiu capturar o elemento identificado como Leanderson Bispo dos Santos e ao abordá-lo encontraram uma certa quantidade de maconha. Ao ser indagado pelos policiais quem seria o dono da droga, ele confessou que era dele e de outros colegas, denunciando também seu vizinho. Convencido pelos oficiais, o elemento levou a guarnição até a residência do referido, que ao chegar no local encontraram o então colega, Igor Abreu Souza e fizeram uma vasculha pela casa, encontrando uma outra quantidade de drogas (maconha e cocaína). Igor ao ser questionado informou onde teria mais drogas, e então a guarnição partiu para o endereço citado. Ao chegar e identificar o terceiro elemento, Guilherme Souza dos Santos, e ao fazer buscas pela residência também encontraram uma quantidade considerável de drogas, sendo maconha, cocaína e crack. Para os policiais, Guilherme confessou que armazenava uma grande quantidade de drogas em um outro endereço, e levou a guarnição até lá.

    No local foi encontrado um elemento identificado por Jo Duarte da Silva, que ao ser revistado foi localizado em seus bolsos uma pequena quantidade de maconha e ao ser liberada as buscas pela residência nada foi localizado. Questionado, Jo afirmou que droga que havia no local teria sido vendida nos últimos dias. Então a guarnição encaminhou para a Delegacia de Barra da Estiva os 04 elementos e os materiais apreendidos, sendo: 19 tabletes médios de maconha, 01 tablete grande de maconha, 21 petecas de crack, 44 petecas de cocaína, 03 trouxas grande de maconha, 36 petecas de maconha, 01 celular LG, 04 celulares Samsung, 01 celular Motorola e a quantia de R$ 91,00 reais em espécie. Os elementos foram presos em flagrante por já serem conhecidos da polícia e por integrarem a uma organização criminosa que atua na região, sendo Guilherme identificado como chefe do tráfico na localidade.