• Andaraí: Duas crianças morrem afogadas em balneário do Rio Paraguaçu em Andaraí

    Uma criança de 8 e outra de 12 anos, morreram afogadas no balneário do Rio Paraguaçu, no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, no último domingo (21). O fato aconteceu as 16:30 horas da tarde quando os pais das crianças estavam no balneário se divertindo e sentiram falta das crianças e começaram a busca achando que alguém tinha raptado as crianças e não chamaram a polícia e nem os bombeiros civis.

    Segundo informações obtidas pelo Blog Chapada, os bombeiros ficaram sabendo do fato e se deslocaram ao local e fizeram várias buscas, principalmente no poço da Pedra Roxa, já fora do balneário, quando encontraram pistas das crianças e começaram vários mergulhos e conseguiram encontra-los.

    A bombeira civil Nalva Borges disse que o local é bastante frequentado por turistas, no entanto muitas pessoas por desconhecerem os perigosos existentes no local acabam sofrendo acidentes e afogamentos.

    Os bombeiros civis que também são ligados Cifa (combate de Incêndio Florestais) tentaram reanimar a menina e o menino, mas já estavam sem vida.

    Compareceram ao local a Polícia Militar e a Polícia Civil e os corpos foram encaminhados para o IML para necropsia e posteriormente liberado para os familiares realizarem o sepultamento. O fato causou grande comoção entre os familiares e as pessoas que estavam no local no momento do caso.