• Prefeitos da Chapada Diamantina se unem para formar consórcio de saúde

    Foto: Divulgação

    Prefeitos da região da Chapada Diamantina se reuniram na tarde da quarta-feira, dia 22, na sede da União dos Municípios da Bahia, em Salvador, para discutir a formação do Consórcio de Saúde da região, que permitirá a implantação da Policlínica Regional de Saúde, no município de Itaberaba. A ideia é que sejam englobados 20 municípios, beneficiando cerca de 400 mil habitantes.

    O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, informou que 20 municípios já aprovaram as leis para formação do consórcio e que Itaberaba dispõe de um terreno às margens da BR 152 para abrigar a construção da policlínica. “Vamos apresentar ao governador os 20 municípios para assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, feito o protocolo tá formado o consórcio e posteriormente a licitação da policlínica que o governador vai definir”, afirmou.

    Entusiasta da iniciativa, o presidente do Chapada Forte e prefeito de Andaraí, João Lúcio, ressaltou o empenho dos prefeitos em buscar uma policlínica para a região. “Após a assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, vamos formar o Consórcio e a partir daí a construção da policlínica que é extremamente importante para ofertar mais serviços de saúde para região”, ressaltou.

    A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos Adenilton Meira de Marcionílio Souza, Claudio Manoel, de Mucugê e Luiz Cláudio, Ruy Barbosa.

    As Policlínicas de Saúde visam prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente. 

    Chapada Diamantina
    Consórcio de Saúde
    Prefeitos

MAIS NOTÍCIAS