• Governo da Bahia vai elaborar estudo de segurança hídrica na região do Rio Utinga

    Foto: Sihs

    O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), lançará, a partir do segundo semestre deste ano, edital de licitação para a contratação de empresa que irá executar os estudos de ampliação da oferta hídrica da sub-bacia hidrográfica do rio Utinga. O estudo tem como objetivo identificar a possibilidade de construção de barragens de regularização e de nível, na referida região.

    Neste sentido, durante o mês de maio, a Sihs realizou trabalhos de campo, com a elaboração de mosaico de ortofotos de alta resolução, utilizando drones para levantamentos planialtimétrico da área onde serão locadas as possíveis barragens de nível, localizadas na calha do rio Utinga.

    De acordo com secretário da Sihs, Leonardo Góes, esse trabalho foi realizado para antecipar o estudo de segurança hídrica, na região da Bacia do Rio Utinga. “O objetivo é atender aos anseios da população de aproximadamente 65 mil habitantes, que há muito tempo vem reivindicando obras que lhe garantam água em quantidade e qualidade para os diversos usos múltiplos”, enfatizou. 

    Governo
    Bahia
    Estudo
    Segurança Hídrica

MAIS NOTÍCIAS