• Porto Seguro e Itaberaba somam 111 dias sem homicídios

    As cidades baianas de Porto Seguro (Extremo Sul) e Itaberaba (situada na região da Chapada Diamantina) somam 111 dias sem registro de homicídios. Blitze, abordagens, investigações e mapeamentos de inteligência foram intensificados pelas polícias Militar e Civil.

    Em Porto Seguro, município com 146 mil habitantes (dados do IBGE 2018), o último caso de morte violenta ocorreu no dia 23 de março. No primeiro trimestre, o trabalho das polícias alcançou o resultado do menor índice de homicídios, no primeiro trimestre, dos últimos seis anos.

    No município de Itaberaba, distante 264 km de Salvador e com cerca de 64 mil habitantes (dados IBGE 2018), a última ocorrência foi contabilizada no dia 21 de fevereiro.

    "Parabéns aos policiais militares, civis e técnicos das duas regiões. Os resultados são consequência de empenho incondicional", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

    Destacou ainda que no interior as 'brigas de bar' são uma preocupação. "Alguns estabelecimentos não têm documentação para comércio e, neles, acontecem discussões entre parentes, vizinhos e amigos, culminando em crimes contra a vida. Vamos agir integrados com os municípios", completou.

    Itaberaba
    Chapada Diamantina
    Porto Seguro
    bahia
    Homicídios

MAIS NOTÍCIAS