• Movimentação turística registra recorde em Ibicoara durante o Carnaval

    Foto: Blog Chapada

    O Carnaval da Bahia é sem dúvida um dos melhores do Brasil, mas não só nas regiões litorâneas do estado. Enquanto muitos foliões buscam as grandes cidades com movimentação em massa e trios elétricos, há quem prefira o aconchego e a beleza natural do interior. Foi neste pensamento que um grande número de pessoas visitou o município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, para desfrutar de suas belezas naturais e admirar a beleza incomparável da Cachoeira do Buracão. O Secretário de Meio Ambiente e Turismo do município, Luiz Pimenta, relatou ao Blog Chapada que a presença de visitantes nos pontos turísticos bateu recorde histórico, registrando mais de 1.600 pessoas nos quatro dias, na cachoeira e demais pontos.

    Movimentação turística registra recorde em Ibicoara durante o Carnaval

    Foto: Blog Chapada

    O feriado também resultou em quase 100% da ocupação hoteleira da cidade, além de movimentar de forma bastante positiva a economia da cidade, gerando maior ganho a comerciantes e ambulantes presentes durante o fim de semana.

    Movimentação turística registra recorde em Ibicoara durante o Carnaval

    Foto: Blog Chapada

    O Secretário ainda fez questão de ressaltar o sucesso que foi o Festeja Ibicoara, que está na sua 2ª edição, contou com a presença de turistas do Brasil todo, moradores do município e de cidades circunvizinhas. “A festa de carnaval foi um sucesso, percebemos um aumento significativo no numero de pessoas com relação ao ano anterior, de forma que não será possível Ibicoara passar um ano sem o evento”, disse Luiz. 

    Carnaval
    Ibicoara
    Turismo
    Chapada Diamantina
    Feriado
    Visitação

MAIS NOTÍCIAS