• Projeto e-Nova Educação do Governo do Estado da Bahia chega a escolas em parceria com o Google

    Imagem Ilustrativa

    O Projeto e-Nova Educação já contempla mais de 300 escolas em todo estado. O projeto e-Nova Educação, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação no mês de abriu, conta com o respaldo e o envolvimento de outras instituições educacionais, com o objetivo de potencializar o uso das tecnologias digitais e fortalecer o eixo pedagógico das escolas. Isto inclui, por exemplo, a formação de professores pelo próprio Google e, também, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Instituto Paramitas, por meio do curso on-line “Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais”, que beneficia mais de 23 mil professores e coordenadores pedagógicos do Estado, para a efetiva utilização das tecnologias da informação e da comunicação aplicadas ao contexto escolar e ao processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

    Para verificar o andamento do projeto, o diretor do Google for Education Brasil, Alexandre Campos, esteve visitando as escolas beneficiadas em Salvador e Lauro de Freitas. O projeto oferece aos alunos os Chromebooks (aparelho semelhante a um notebook, e que funciona exclusivamente baseado na web).

    Já foram adquiridos pelo Governo do Estado 14 mil aparelhos e até o final deste ano pretende-se contemplar o total de 500 escolas em todo estado.


MAIS NOTÍCIAS